28 de July de 2021

Salto alto e dor nos pés: tudo o que você deve saber

Seja para parecer mais alta, parecer profissional ou completar uma roupa, muitas mulheres gostam de usar salto alto. 

 

No entanto, o uso de salto alto coloca seu pé em uma posição estranha e pode causar dores e outros problemas. 

 

Se você não quiser desistir do salto alto, há algumas coisas que você pode fazer para minimizar a dor e os riscos à saúde dos pés.

Pesquisa

De acordo com uma pesquisa recente, quase três quartos de todas as mulheres usam salto alto. 

 

Dessas mulheres, 77% usam salto alto em ocasiões especiais, 50% o usam em festas ou jantar fora, 33% o usam para dançar e 31% o usam para trabalhar. 

 

O número de mulheres que usam salto alto diariamente diminuiu de 1986 (60 %) para 1996 (50 %) e 2003 (39 %). 

 

Mulheres mais jovens são mais propensas a usar salto alto diariamente – 49% das mulheres de 18 a 24 anos, 42% das mulheres de 25 a 49 anos e 34% das mulheres de 50 anos ou mais usam salto todos os dias.

 

Outro estudo recente da indústria mostrou resultados semelhantes, com 72% das mulheres usando salto alto e 39% usando diariamente. 

 

Das mulheres que usam salto alto, 59 % relataram dor nos dedos dos pés e 54 % relataram dor na planta do pé.

Problemas nos pés

Um médico pode diagnosticar qualquer uma das seguintes condições nos pés que podem resultar do uso frequente de salto alto:

 

  • Calos e calosidades : o uso de saltos altos pode causar calosidades na parte superior ou lateral dos dedos dos pés ou calosidades na sola do pé. A área do pé afetada torna-se espessa e dolorida. Um podólogo pode aparar ou cortar o milho ou calo.

 

 

  • Martelo do pé: o salto alto pode exercer pressão sobre uma ou ambas as articulações do segundo, terceiro, quarto e dedinho do pé, fazendo com que dobrem. O dedo em martelo progride com o tempo. Os sintomas podem ser controlados com medidas não invasivas, mas, se não tratada, a condição pode exigir uma cirurgia no pé.

 

  • Fasceíte plantar: o aumento da pressão sobre os calcanhares devido ao uso de salto alto pode contribuir para a fascite plantar . Você sentirá dor no calcanhar ou uma sensação de queimação ou dor na planta do pé. Você pode aliviar a dor mantendo-se em pé, aplicando gelo, usando suportes em arco ou tomando medicamentos antiinflamatórios não esteroidais.

 

  • Neuroma de Morton: o uso de salto alto está relacionado ao desenvolvimento do Neuroma de Morton . Essa condição afeta a planta do pé, geralmente entre o terceiro e o quarto dedo do pé. Você pode sentir uma dor aguda e em queimação na planta do pé, ou os dedos dos pés podem arder, queimar ou ficar entorpecidos.

Soluções

Se você não quer desistir dos saltos altos, existem coisas que você pode fazer para aliviar a dor. 

 

Use sapatos confortáveis ​​ao viajar para o trabalho e depois coloque seus saltos altos no trabalho. 

 

Abaixe a altura de seus saltos altos. Os saltos cunhados dão mais apoio ao seu pé. Use sapatos abertos para aliviar a pressão nos dedos dos pés. 

 

Coloque uma inserção ou preenchimento em seu sapato. Se você desenvolver um problema nos pés, procure um médico ortopedista especialista em pé.

 

SHARE:
Saúde e Emagrecimento 0 Replies to “Salto alto e dor nos pés: tudo o que você deve saber”