25 de May de 2021

Saiba mais sobre a ajuda governamental ao gás

Saiba mais sobre a ajuda governamental ao gás

 

O Programa Auxílio Gás, ou Vale Gás, como é comumente chamado, foi implementado pelo governo federal em 2001 para ajudar famílias de baixa renda a adquirir um item muito necessário como o gás de cozinha.

 

O benefício Auxílio Gás foi incluído no programa Bolsa Família em 2003 e, desde então, poucos prefeitos ou governos estaduais têm oferecido o benefício a seus moradores em um ambiente de vulnerabilidade social em um determinado momento.

Porém, agora, em meio ao caos que o país vive há mais de 1 ano da nova pandemia do coronavírus, o governo do estado do Ceará vai mais uma vez distribuir ajuda para obtenção de gás de cozinha. Uma iniciativa que atenderá 250 mil famílias em todo o estado.

 

Benefício veio do governo do Ceará

 

A iniciativa vem de uma parceria entre o governo do estado do Ceará e a Nacional Gás, que vai vender 250 mil potes a preço de custo.

O cadastramento e distribuição dos cupons de gás serão feitos pelas prefeituras de todo o estado do Ceará.

 

O governo estadual estima que os vouchers devem ser emitidos ao público entre 7 e 9 de abril de 2021.

 

Serão beneficiadas famílias que já estão cadastradas no Cartão Mais Infância; inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários do programa Bolsa Família com renda per capita não superior a R $ 89,34; e jovens inseridos no Superação.

 

Outros governos estaduais e legislativos estão procurando maneiras de viabilizar essa iniciativa e beneficiar as famílias locais, mas até agora nenhuma foi eficaz.

 

É importante ressaltar que o programa de cupom de gasolina não é válido para todo o Brasil. No momento, esta é uma iniciativa apenas do governo do Estado do Ceará, portanto, apenas os residentes do estado que atenderem aos requisitos acima poderão usar o cupom de gás.

Golpe do gás bruto

 

No início de fevereiro, rumores começaram a circular por meio de aplicativos de mensagens de que aposentados, aposentados, beneficiários do Bolsa Família e aposentados teriam direito a um benefício semelhante ao vale-combustível.

 

A Polícia Federal alertou que foi um golpe de Estado e o Departamento de Cidadania disse que não existia nenhum programa como este.

São pessoas malévolas que se aproveitam da fragilidade de várias famílias que enfrentam perigosas condições de sobrevivência e ainda tentam agredi-las. Um deles solicitou depósito de R $ 90 em troca de participação no programa, que tem validade de 1 ano.

 

Em outro golpe semelhante, os bandidos pediram CPF, dados bancários e pediram que as pessoas passassem uma mensagem para outras pessoas.

 

Leia também: Como se destacar e conseguir uma vaga como jovem aprendiz

SHARE:
Sem categoria 0 Replies to “Saiba mais sobre a ajuda governamental ao gás”