22 de September de 2021

Para que serve o Power Point

Leia o artigo e descubra para que serve o Power Point!

Este é um requisito comum porque você pode usar o Office para executar tarefas que melhoram drasticamente sua produtividade profissional, mesmo ao ajudá-lo a fazer apresentações.

 

O Power Point é comumente usado para este tipo de apresentação, dada sua simplicidade e inúmeras possibilidades. E para explicar isso, preparamos este artigo.

O que é Power Point e para que serve?

Power Point é um programa desenvolvido pela Microsoft que é utilizado para criar apresentações de slides, para as quais existem várias ferramentas e recursos disponíveis. Uma de suas grandes vantagens é a facilidade de uso, mesmo para iniciantes.

 

Depois de terminar de editar sua apresentação no programa, você pode exibi-la em computadores, projetores e até mesmo em seu telefone celular.

 

Agora que você sabe o que é um Power Point, dê uma olhada em seus principais recursos a seguir:

 

  • Você pode criar sua própria apresentação, bem como escolher um dos vários modelos prontos oferecidos pelo programa, ou seja, você pode criar diferentes layouts de apresentação.

 

  • Power Point permite fazer avanços significativos nas apresentações, já que o programa permite inserir imagens, fotos, gráficos, áudio, vídeo, animação e imagens 3D;

 

Depois de concluída a apresentação, você pode enviá-la para outras pessoas e também baixá-la para plataformas online, pois o formato do arquivo permite abri-lo em qualquer computador, mesmo que não tenha o aplicativo instalado.

Quais são os recursos do Power Point?

Para que serve o Power Point

Além dos listados acima, o Power Point possui diversos recursos pouco conhecidos e menos intuitivos, mesmo para quem já usa o programa há algum tempo.

 

Alguns dos recursos mais úteis do Power Point incluem:

 

  • Você pode alterar o formato das imagens: para usar esta função, adicione uma imagem ao slide, vá em “formatar”, depois selecione “cortar”.

 

  • Você pode criar slides em camadas – um recurso útil para quem deseja tornar um slide mais funcional. Para utilizar esta ferramenta, vá em “Selecionar”, depois no “Painel de Seleção”, lá você encontrará todos os objetos disponíveis, cada objeto possui um ícone que lembra um olho, clique no objeto para ocultar ou mostrar a camada.

 

Além dos recursos do Power Point listados acima, um recurso muito útil é salvar sua apresentação no formato PDF, isso pode proteger sua apresentação de alterações de terceiros e também reduzir o tamanho do arquivo.

 

Para utilizá-lo, acesse “arquivo”, clique em “exportar” e por último em “criar PDF”, escolhendo o local onde deseja salvar sua apresentação.

 

Como usar o Power Point?

Agora que você sabe para que serve e quais são seus principais recursos e funções, listamos um guia do Power Point para quem deseja começar com uma apresentação.

 

Escolha um tema: abra o programa e clique em “Nova Apresentação”, depois escolha um tema de sua preferência, enquanto escolhe a opção de cor desejada (há uma opção de slide em branco para personalização total);

 

Insira um novo slide: na página principal, clique em “novo slide”;

 

Insira as informações desejadas em cada um dos slides;

 

Formate o texto: clique na legenda e selecione um modelo e tamanho de fonte na página inicial;

 

Adicione imagens ou outras mídias: no canto superior, clique em “Inserir” e selecione o item que deseja, pode ser uma imagem, uma imagem online, formas, gráficos, etc.

 

Adicionar anotações: isso pode ajudá-lo durante a sua apresentação, no canto inferior direito clique nas anotações, uma caixa de texto aparecerá abaixo do slide. Essas anotações não aparecem nos slides.

 

Salve a apresentação: vá até a guia “arquivo”, clique em “salvar”, dê um título à apresentação e conclua a ação.

Apresentações Profissionais

Confira algumas dicas para organizar uma apresentação profissional:

 

Não preencha os slides com texto, a ideia é que os slides contenham lembretes para você e mapas para que seu público possa acompanhar sua apresentação;

 

Lembre-se da premissa “uma imagem é melhor do que mil palavras”, então use imagens e gráficos em sua apresentação (se eles estiverem relacionados ao assunto, é claro);

 

Padronize seus slides, tente usar a mesma fonte e tema em toda a sua apresentação;

SHARE:
Sem categoria 0 Replies to “Para que serve o Power Point”