28 de April de 2020

Motocicleta vs carro: 7 razões para abandonar seu carro para uma motocicleta

Motocicleta vs carro. É um debate tão antigo quanto tempo. Ou, pelo menos, tão antigo quanto a fabricação de automóveis. Ainda assim, o debate continua. Você escolhe o espaço de um carro ou o fresco e tem liberdade de usar uma motocicleta? Isso é apenas uma ponta do iceberg da tomada de decisões, pois você também precisa avaliar os aspectos de economia de combustível, valor das rendas, estacionamento e, talvez o mais importante, qual deles ou o nível do ponto A ao ponto B ao tempo.

Com tantas coisas a considerar, muitas pessoas simplesmente escolhem um carro por padrão. No entanto, como qualquer motociclista sabe, como motocicletas podem ser muito gratificantes. Não importa ou você procura em um veículo , há muitas razões que valem a pena trocar seu carro por motocicleta. De fato, compila 8 razões convincentes para abandonar seu carro para uma motocicleta, ou que certamente convencer até o mais entusiasta dos carros.

Nº 1 Vença o tráfego

 

Pesquisas estimam que o motorista australiano médio gasta aproximadamente 100 a 150 horas no trânsito todos os anos [1]. Isso é quase uma semana inteira em trânsito. Certamente todos nós temos coisas melhores para avançar lentamente no tráfego de interrupções. Bem, motocicletas parecem ser uma solução. Um estudo australiano descobriu que, durante o horário de pico, uma viagem de 30 km na região metropolitana de Melbourne é aproximadamente três vezes mais rápido do que carro de moto.

Da mesma forma, um estudo calculou que apenas 10% a mais de motocicletas na estrada poderiam reduzir o tempo médio de viagem em aproximadamente 8 minutos para todos os passageiros. Se você está cansado de engarrafamentos diários, talvez seja hora de atualizar para uma motocicleta.

Nº 2 Estacionamento

 

Correndo o risco de afirmar o óbvio: os carros são grandes e encontrar um lugar para estacionar o carro pode ser extremamente complicado. As motocicletas, por outro lado, são muito menores. Como tal, estacionar sua moto geralmente é mais fácil, pois eles podem se encaixar em espaços mais apertados com os quais os carros só poderiam sonhar. Isso não apenas reduzirá ainda mais o tempo de deslocamento, como você não perderá tempo encontrando um parque, mas poderá até economizar algum dinheiro arduamente ganho, considerando o estacionamento caro.

# 3 Use menos combustível

 

Pesquisas mostram que o motorista australiano médio gasta US $ 71,50 em combustível por semana, equivalente a US $ 3.781 por ano. Isso é muito dinheiro. Felizmente, não precisa ser assim, pois as motocicletas consomem muito mais combustível do que os carros.

De fato, a maioria das motocicletas comuns é capaz de fazer pelo menos 3,92 litros por 100 km, enquanto até os carros híbridos com maior eficiência de combustível tendem a fornecer, na melhor das hipóteses, 4,7 litros por 100 km. Essa é uma diferença bastante significativa e, com o tempo, essa eficiência extra pode economizar muito tempo na bomba de combustível.

# 4 Diversão

 

Motocicletas são divertidas. Muito, muito divertido. Isso é praticamente um dado. Nós ainda precisamos elaborar? Você está rugindo pela estrada aberta, adrenalina, prestes a embarcar na aventura de uma vida.

Em outras palavras, quando foi a última vez que você andou de carro apenas por diversão? Talvez se você é um piloto de carros de corrida, mas para o viajante comum, seu carro é provavelmente apenas uma maneira de ir do ponto A ao ponto B na maioria das vezes. Por outro lado, as motocicletas podem ser um hobby divertido e gratificante, e não apenas um veículo. Então, acelere os motores e prepare-se para o momento da sua vida!  

Se você gosta de diversão, ar fresco e liberdade, confira 7 dos melhores passeios de moto na Austrália .

# 5 Benefícios para a saúde

 

As motocicletas não são apenas muito divertidas, elas também são boas para você. Um motociclista de 70 kg queima uma média de 170 calorias durante um passeio de uma hora – cerca de 40 calorias a mais do que o mesmo motociclista queimaria dirigindo um carro por uma hora. Além disso, andar de moto envolve muito mais grupos musculares do que dirigir, proporcionando um ótimo treino de corpo inteiro. Embora isso não seja suficiente para renunciar à sua rotina regular de exercícios , é certamente um bom bônus!

# 6 Valor de revenda

 

A pesquisa mostrou que apenas um mês após a compra de um carro novo, ele já perdeu 10% do seu valor de revenda. Após um ano, essa depreciação subirá para 20%. Normalmente, esse número continua a aumentar cerca de 10% ao ano, ou seja, cinco anos depois, o carro novo médio terá perdido aproximadamente 60% do seu valor inicial . Essa rápida depreciação pode realmente prejudicar sua carteira na hora da revenda.

Por outro lado, as motocicletas são muito menos voláteis quando se trata de depreciação. Claro, você pode esperar que uma nova motocicleta perca parte de seu eventual valor de revenda, mas esse número provavelmente será muito menor do que seria para um carro novo.

# 7 Manter-se limpo

 

Quando foi a última vez que você limpou seu carro ? Seja honesto. E não, dirigir na chuva não conta. Nem aplicar um spray rápido na mangueira. Queremos dizer realmente, completamente limpo, por dentro e por fora. Se demorar mais do que você gostaria de admitir, não se preocupe, porque você não está sozinho.

Uma boa notícia é que as motos são mais fáceis de limpar os carros, pela simples razão de que há menos de limpar. Isso é particularmente verdadeiro se você anda de moto principalmente em áreas urbanas, onde é menos provável que sejamos seguidos pela estrada. Além disso, você não precisa se preocupar com os trabalhos irritantes, como limpar uma bota, organizar as portas ou luvas ou remover a limpeza dos assentos. Eles dizem que a limpeza é quase pura, e você certamente sentirá o cheiro da moto limpa e brilhante!

 

SHARE:
Saúde e Emagrecimento 0 Replies to “Motocicleta vs carro: 7 razões para abandonar seu carro para uma motocicleta”