26 de January de 2020

Inscrições para Prova que Elimina o Ensino Fundamental e Médio em 2020

Já pensou em terminar os estudos com apenas uma prova? Saiba mais!

O período do início do ano é o momento ideal para você organizar a sua rotina e a sua vida pessoal. É hora, também, de definir seus objetivos e correr atrás dos seus sonhos. Atualmente milhares de brasileiros, fazendo isso, estão com uma meta em comum: terminar os estudos

Para isso existem muitas opções e algumas são mais procuradas do que outras. É o caso das inscrições para prova que elimina Ensino Médio e Fundamental em 2020. Essa pode ser a forma mais rápida e interessante para quem quer buscar uma certificação válida em todo o país. 

A seguir vamos trazer mais informações para quem ainda não conhece o principal exame do Brasil. Confira e saiba exatamente como mudar o seu percurso profissional da melhor maneira possível!

Terminar os Estudos com uma Prova 2020

Primeiramente, é possível terminar os estudos com uma prova em 2020? Essa é uma pergunta que surge frequentemente por parte de quem está pensando em concluir seus estudos e não sabe por onde começar. 

Inscrição Encceja
Inscrição Encceja

A boa notícia é que sim, você pode fazer uma prova para obter a sua certificação rapidamente. O único porém é que todos os interessados devem ficar atentos já que esse exame é anual e acontece apenas uma vez por ano. 

Portanto, se você não conhece, fique ligado para as inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Essa é a forma mais rápida e interessante de obter o certificado de Ensino Fundamental ou Médio em 2020. 

Fazer Inscrição Encceja 2020 

Mas é muito complicado fazer a inscrição Encceja 2020? Outra vantagem da prova é que existem poucos pré-requisitos para quem quer terminar os estudos em um único dia. Qualquer pessoa com a idade mínima poderá inscrever-se e fazer o exame sem pagar nada!

Os únicos pré-requisitos para as inscrições Encceja 2020 são:

  • Ter documento válido (CPF); 
  • Possuir idade mínima de 15 anos (para prova do Ensino Fundamental); 
  • Idade mínima de 18 anos (para o Encceja Ensino Médio); 
  • Não ter concluído os estudos ainda. 

Ou seja, quando os prazos estiverem abertos, todos os interessados em participar da prova de certificação de Ensino Fundamental ou Ensino Médio poderão fazer a inscrição online. Não é necessário inscrever-se em nenhum local físico, todo o processo é feito pela internet. 

Inscrição Encceja 2020 

Por fim, a inscrição do Encceja 2020 deverá ter início ainda no primeiro semestre. Nas duas últimas edições do exame (2018, 2019) a prova aconteceu em agosto. De acordo com especialistas, é provável que esse cronograma se repita neste ano. 

Portanto, fique ligado para as novidades que devem ser divulgadas em breve juntamente com o edital do Encceja 2020. Essa prova pode ser a forma mais rápida de alcançar um novo percurso na sua vida profissional a partir de um certificado de Ensino Médio ou Fundamental válido em todo o país. 

SHARE:
Sem categoria 0 Replies to “Inscrições para Prova que Elimina o Ensino Fundamental e Médio em 2020”