29 de November de 2019

Entenda Sobre Gás de Cozinha

O botijão de gás é um equipamento muito importante. É com o gás de cozinha que várias pessoas do Brasil produzem as comidas suas todos os dias. Apesar de várias outras tecnologias disponíveis é o gás de cozinha no uso mais comum das pessoas.

Mesmo que seja a opção mais selecionada entre as pessoas, o botijão de gás, gás de cozinha é extremamente custoso.  Por causa disso é útil compreender de que maneira e em que lugar comprar gás de cozinha com valor acessível .

No entanto, antes de contarmos de que maneira comprar gás de cozinha com preço acessível, nós vamos falar do que é feito gás de cozinha, na composição e porque ele possui odor.

Gás de cozinha
Gás de cozinha

Do que é produzido o gás de cozinha?

O gás de cozinha é criado com o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido também como Gás Líquido Pressurizado. O principal ingrediente do botijão de gás é um pouco do petróleo.

Nessa mistura de gases existem muitos hidrocarbonetos, mas o que mais possui é o propano e o butano.

Por que o gás de cozinha é líquido?

Os gases são localizados em seu condição, isso porque o líquido exige menos espaço no botijão de gás, isso proporciona que ele dure muito mais.

Se o gás de cozinha fosse adicionado já em condição gasoso, você precisaria adquirir o botijão de gás mais vezes.

A fim de mudar para condição líquida , o botijão de gás é submetido a altas pressões e pressurizado incluso no botijão de gás.

Apenas em interação com a atmosfera externa que a pressão minimiza e ele muda ao estado gasoso de novo.

Por que motivo o gás de cozinha possui cheiro?

Para falar a verdade gás de cozinha não possui cheiro. Provavelmente ficou imaginando: “A todo instante que prevejo um vazamento de gás, eu sinto um cheiro”.  No entanto, este cheiro não é do gás de cozinha mesmo pois ele é inodoro.

O escoamento do botijão de gás é muito grave afinal de contas ele é capaz ocasionar diversos acontecimentos ruins e até causar morte. E o cheiro torna-se uma maneira de distinguir que o botijão de gás encontra-se vazando e você tem que instantaneamente tomar uma providência.

Pensando nisso, os desenvolvedores dos botijão de gás misturaram na fórmula um novo líquido gasoso. Uma composição conhecida como etanotiol. Essa substância é a encarregada pelo cheiro. E foi colocada pensadamente para isto, a fim de você sentir prováveis vazamento. É um jeito de evitar eventualidades.

SHARE:
Sem categoria 0 Replies to “Entenda Sobre Gás de Cozinha”