5 de December de 2019

Comida Natural Para Cachorro Com Frutas e Vegetais

Em geral, a comida natural para cachorro são alimentos de alta qualidade que contém proteínas, vitaminas, minerais, gorduras e óleos que o nosso cão precisa de uma maneira equilibrada. 

No entanto, a comida natural para cachorro também pode ter uma deficiência de nutrientes que pode afetar a saúde de nosso cão a longo prazo, como falta de fibras e antioxidantes. 

Então para prevenir esse problema conheça agora os benefícios de frutas e vegetais para cães na comida natural para cachorro.

A falta de antioxidantes afeta a oxidação celular do seu cachorro.  Aparecerá por danos celulares, o que levará a uma diminuição no sistema imunológico e contribuirá para o desenvolvimento de doenças degenerativas na velhice, doenças cardiovasculares ou câncer.

A fibra, por sua vez, ajuda a prevenir a constipação em nosso cão e ajuda o sistema digestivo quando é fornecido adequadamente. Os veterinários recomendam que as fibras não excedam 3,5% da dieta, pois muito pode levar à obstrução do trato digestivo, entre outros problemas. No entanto, consumido adequadamente pode ser muito benéfico para o nosso cão.

Se a comida natural para cachorro que fornecemos ao nosso amigo de 4 patas não contém antioxidantes ou fibras, a melhor maneira de alimentá-lo é com frutas e vegetais crus. Além de atender às necessidades da dieta, oferecemos uma dieta variada que o ajudará a não se cansar da comida.

Comida Natural Para Cachorro
Comida Natural Para Cachorro

Frutas indicadas para a comida natural para cachorro

Embora muitas frutas sejam recomendadas para cães, lembre-se de que nem todas as frutas valem a pena, pois muitas delas são tóxicas para eles. Então as melhores frutas para a comida natural para cachorro são:

  • Mirtilos;
  • Maçã;
  • Pêra;
  • Banana;
  • Damasco;
  • Pêssego;
  • Morango;
  • Melancia;
  • Melão.

Vegetais indicados para a comida natural para cachorro 

Em geral, os melhores vegetais para a dieta de comida natural para cachorro são vegetais de folhas verdes, devido à grande variedade de vitaminas que contêm, propriedades antioxidantes, fibras e muitos outros benefícios. 

No entanto, eles não são os únicos na comida natural para cachorro, porque outros beta-carotenos também são recomendados em vegetais adequados para eles.  

Então os melhores vegetais para a comida natural para cachorro são:

  • Espinafre;
  • Alface;
  • Repolho;
  • Aipo;
  • Cenoura;
  • Abóbora.

Frutas e legumes na dieta do seu amigo de 4 patas

Os cachorros são animais predadores.  Portanto, frutas e legumes devem ser um complemento para ajudá-los a satisfazer suas necessidades alimentares. Especialistas e veterinários recomendam que 15% ou 20% da dieta de nossos cães sejam frutas e legumes, não mais que isso.

Devemos lembrar que o corpo do cachorro não é o mesmo que o nosso, portanto, não precisa de tanta comida quanto nós. 

Por exemplo, o alto teor de açúcar nas frutas para cães não é tão facilmente digerível quanto para nós e, em grandes quantidades, é tóxico para os animais.

Se a ração que o seu cachorro faz uso já contém frutas e legumes, a quantidade consumida na parte da comida natural para cachorro desses alimentos crus deve ser menor.   Se a ração não possuir esses produtos, devemos fornecer cerca de 15% na versão natural. 

Lembre-se que devemos dar ao nosso cão todas as frutas, descascadas e cortadas em pedaços, sem sementes. Os legumes, por sua vez, precisarão ser lavados e cortados em pedaços.

Não é recomendável fornecer frutas e vegetais naturais mais de 3 vezes por semana ou sempre oferecer o mesmo produto. Uma boa comida natural para cachorro deve ser variada. 

O mais importante de tudo é ir a um veterinário especialista antes de iniciar uma alimentação com comida natural para cachorro, pois cada cachorro possui necessidades diferentes.  É fundamental a avaliação do veterinário.

SHARE:
Sem categoria 0 Replies to “Comida Natural Para Cachorro Com Frutas e Vegetais”