28 de July de 2019

Alimentos que ajudam a queimar gordura abdominal

Perder barriga é um desejo incomum entre muitas pessoas, mas além dos exercícios físicos, um dos segredos que nos possibilitam realizar essa vontade é a alimentação. Conheçam aqui neste artigo quais os alimentos que ajudam a queimar gordura abdominal.

Os alimentos para queimar gordura citados aqui, podem ser utilizados como ingredientes em receitas saudáveis que nos ajudam a emagrecer. Você vai conhecer o porquê esses itens nos ajudam a perder peso se consumidos sem excesso.

Alimentos que ajudam a queimar gordura abdominal

 

Veja também: Goji berry seca barriga?

Confiram a seguir quais são esses alimentos:

Iogurte

Graças ao cálcio que fornece, o corpo metaboliza melhor a gordura e reduz a formação de novos depósitos lipídicos responsáveis pelo acúmulo de gordura na região abdominal.

Dica: Inclua um iogurte em uma das refeições com um bom punhado de frutas vermelhas (as antocianinas aumentam o efeito de queima de gordura).

 

 Chocolate

Embora possa não parecer, incluir chocolate como um dos alimentos que queimam gordura não é uma piada. O chocolate ajuda a queimar a gordura da barriga. É claro que, para se beneficiar desses efeitos, deve ter um alto teor de cacau (pelo menos 85%).

Você pode comer uma pequena porção todos os dias após as refeições.

Chá verde

Esta planta contém um polifenol antioxidante chamado galato de epigalocatequina. Este composto combate a gordura branca, que é o que geralmente se acumula no abdômen.

Para agir com o potencial da queima de gordura, você deve prepará-lo sem açúcar. Tome 4 xícaras por dia para obter os melhores resultados.

 

Nozes

De acordo com especialistas, comer 30g de nozes todos os dias durante 12 semanas ajuda a reduzir a gordura abdominal.

Uma vez que as nozes proporcionam a sensação de saciedade e ajudam a reduzir os níveis de glicose no sangue. Para aproveitar todos esses benefícios, consuma ao menos 5 nozes por dia.

 

Pimenta

A razão para ser considerado alimento que queima a gordura abdominal está na capsaicina. Quando você consome a pimenta, o metabolismo queima as gorduras de reserva e aumenta a temperatura do seu corpo.

As pimentas mais ricas em capsaicina são a pimenta habanero, a pimenta da data, a pimenta caiena, a pimenta serrano e o jalapeño.

 

Canela

Seu aroma é devido a um composto chamado cinnamoaldeído, que tem a capacidade de promover a remoção da gordura abdominal, a menos saudável. Também reduz a produção de insulina e os níveis de açúcar no sangue.

Você pode usá-lo como um substituto para o açúcar no café. Desta forma, adicione sabor e subtraia as calorias.

 

Guacamole

Esta receita é atribuída efeitos benéficos sobre o metabolismo das gorduras. Sua preparação é muito simples. Você só tem que esmagar e misturar 1/4 de cebola, 2 abacates, suco de limão, 1/4 de tomate e coentro.

Se você adicionar alguns cubos de pimenta, você aumentará o efeito de queima de gordura graças ao picante e mais especificamente aos efeitos da capsaicina que ele contém.

 

Lentilha

Os benefícios das lentilhas para a saúde são muitos, pelo que a ingestão destas leguminosas é recomendada, pelo menos uma vez por semana. Lentilhas contêm ferro que facilita a combustão de gordura; A vitamina B12 é essencial para converter gordura em energia e vitamina B3, que também ajuda a queimar gordura.

Evite cozinhar com ingredientes excessivamente gordurosos ou altamente processados,  como carne vermelha, lingüiça calabresa e outros.

 

Esses são alguns dos alimentos que podem ser incluídos em uma dieta para perder barriga.

SHARE:
Saúde e Emagrecimento 0 Replies to “Alimentos que ajudam a queimar gordura abdominal”